Nynna Manfredo

Minha foto
Faço coisas estúpidas às vezes. Crio cenas dignas de novela mexicana. Falo clichês. Invento drama. Mas esse é o preço de ser toda emoção.Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.Duvidei de tudo; a dúvida, ao invés de me paralisar, me empurrou em direção a oceanos que eu não podia admitir que existiam.
Você lê e sofre. Você lê e ri.Você lê e engasga.Você lê e tem arrepios.Você lê e a sua vida vai se misturando no que está sendo lido
ジャナイナ·マンフレード

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“A Teoria dos Lados” do Menino Maluquinho – Ziraldo

"E o menino maluquinho
era um menino tão querido
era um menino tão amado
que quando deu de acontecer
de o papai ir para um lado
e a mamãe para o outro
ele achou de inventar
(pois tinha aprendido a criar)
a Teoria dos Lados! "Todo lado tem seu lado
Eu sou o meu próprio lado
E posso viver ao lado
Do seu lado, que era meu."

Foi uma barra, é verdade.
E é verdade, também
que pouca gente entendeu
a teoria maluca
do menino maluquinho
mas ele ria baixinho
quando a saudade apertava
pois descobriu que a saudade
era o lado de um dos lados
da vida que vinha aí.
Agora vejam se pode
uma descobertas dessas!
Só mesmo sendo maluco
ou sendo amado demais."
(Ziraldo. In: O Menino Maluquinho. São Paulo: Melhoramentos, 1980, pp. 84-87)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguém lá no início... me fez louca, me fez pouca, me fez o que sou. Difícil! (nem sempre) ♪

Seguidores