Nynna Manfredo

Minha foto
Faço coisas estúpidas às vezes. Crio cenas dignas de novela mexicana. Falo clichês. Invento drama. Mas esse é o preço de ser toda emoção.Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.Duvidei de tudo; a dúvida, ao invés de me paralisar, me empurrou em direção a oceanos que eu não podia admitir que existiam.
Você lê e sofre. Você lê e ri.Você lê e engasga.Você lê e tem arrepios.Você lê e a sua vida vai se misturando no que está sendo lido
ジャナイナ·マンフレード

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rockeiros são mais inteligentes?

I_love_rock_by_wollywell57Pode ser que sim, pode ser que não, mas que esses estilos musicais normalmente atiçam a curiosidade das pessoas todos sabem, pois a complexidade dos temas das letras e de suas melodias, certamente deixam os cérebros mais ativos.
O rock, que surgiu em época conturbada da história, sempre foi carregado de ideologia, o que faz com que muitas vezes as letras sejam de certas maneiras subliminares, pois algumas criticavam o governo ou uma ideologia que não podia ser enfrentada de frente, dessa maneira metáforas eram criadas, e já não bastava ouvir a letra pois, era necessário interpreta-la…

Assim o rock foi fazendo com que a pessoa “exercitasse” sua inteligência, afinal a letras jamais eram levadas aos pé da letra, sem serem pensadas ou analisadas para que só depois descobrissem o sentimento e seu significado. Até hoje muitas pessoas ficam indignadas com o rock e acham que suas letras não fazem sentido, mas na verdade elas é que não foram capazes de entender. Além disso a próprio sonoridade de rock é diferenciada, pois suas influências são muitas, que vão desde musica clássica até blues, por isso ela é capaz de mesclar os mais variados gêneros e transforma-la em um melodia incrível para os ouvidos, com um combinação simples de instrumentos.
via Minilua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguém lá no início... me fez louca, me fez pouca, me fez o que sou. Difícil! (nem sempre) ♪

Seguidores